Introdução
Essas políticas foram definidas pela nossa empresa para seguir nosso fluxo de trabalho e garantir um serviço de qualidade. É importante destacar que essa política não se trata de um contrato que equilibra os interesses de ambas as partes, mas sim, de uma postura da PRESTADORA de serviços, apesar de que isso irá ao final do contrato, caso haja. Caso o cliente tenha necessidades especiais, será necessário entrar em contato e enviar um pedido, desde que esteja dentro das políticas já estabelecidas.
Nosso compromisso é com a seriedade e qualidade dos serviços que prestamos. Não possuímos avaliações negativas em nosso perfil de parceiros, nem reclamações no Reclame Aqui ou qualquer outra que desabone nossa conduta profissional. Além disso, mantemos nossa rotina contábil em dia e possuímos um fluxo de trabalho muito bem detalhado, o que consideramos como valores fundamentais.
Prazos
O prazo de construção do site será variável e de acordo com o que for combinado com o cliente.
Para cada etapa do projeto, o cliente receberá um checklist de informações que precisaremos para o site dele, caso não seja enviado conforme estabelecido no item "GESTÃO DE PROCESSOS", haverão cobranças adicionais.
Caso o cliente não tenha entregue todos os materiais e informações necessárias até o prazo estipulado, ou haja atraso em sua entrega, será cobrado um valor adicional de R$ 250,00 por hora de trabalho adicional fora do escopo do projeto.
Nas duas primeiras rodadas de alteração, assim como nas adicionais, é necessário que o cliente envie referências de sites ou faça um rascunho de como deseja que seja feita a alteração.
O prazo de construção do site pode ser estendido caso haja solicitação de alterações ou personalização pelo cliente, sujeito a um custo adicional.
O prazo estipulado para envio dessas informações será definido na reunião de SETUP.
Ao contratar nossos serviços, o cliente terá direito a um determinado número de revisões e modificações em seu projeto, conforme acordado inicialmente, em proposta ou em contrato, caso não haja essa especificação, considera-se os termos de políticas aqui presente. Qualquer modificação adicional será cobrada a um custo de R$ 250,00 por hora ou mais, dependendo da complexidade da alteração.
Após a entrega do site, o cliente terá total liberdade para realizar modificações e atualizações em seu site, sem qualquer interferência da nossa equipe. No entanto, se as alterações realizadas pelo cliente resultarem em problemas de funcionalidade ou design do site, o cliente perderá automaticamente o suporte de 30 dias que oferecemos após a conclusão do projeto. Nesse caso, o cliente terá duas opções: resetar a versão anterior do site, ou contratar nossos serviços para solucionar os problemas causados pelas alterações. Além disso, caso o cliente realize modificações que resultem em mudanças significativas na estrutura ou aparência do site, que prejudiquem a qualidade do trabalho que realizamos, removeremos o website de nosso portfólio e retiraremos nosso logo da atribuição ao site CASO HAJA. Entendemos que cada cliente tem suas próprias necessidades e objetivos para seu site, mas nos reservamos o direito de proteger nossa reputação profissional e manter nossa qualidade de trabalho.
O cliente é responsável por fornecer todas as informações relevantes e necessárias para a conclusão do projeto, incluindo especificações, dados e materiais necessários. Quaisquer alterações feitas pelo cliente sem conhecimento técnico ou indepentende de comunicação ao nosso time. O resultado será de suspensão do trabalho em relação à seção modificada ou página.
A versão do site poderá ser restaurada para o que estava anteriormente. Em caso de alterações em meio de serviços que poderíamos estar trabalhando, será resetado por completo e se as etapas que trabalhamos precisarem ser refeitas por conta da restauração da versão anterior, o cliente também pagará pelo nosso retrabalho, consideramos isso justo.
Nós não nos responsabilizamos por erros cometidos pelo cliente em relação às informações fornecidas ou às modificações feitas no projeto sem conhecimento técnico. O cliente é o único responsável por quaisquer prejuízos ou problemas decorrentes desses erros.
Se houver modificações muito significativas no projeto que possam alterar significativamente o trabalho inicialmente acordado, o projeto poderá ser considerado concluído por completo.
Reservamo-nos o direito de alterar as políticas de trabalho a qualquer momento sem aviso prévio. É de responsabilidade do cliente revisar essas políticas antes de contratar nossos serviços.
Não nos responsabilizamos por conteúdos enviados pelo cliente como arquivos de terceiros que não haja autorização, contudo, nos reservamos o direito de negar prestar o serviço para atividades de cunho criminoso ou que não tenha senso moral, ético e de bons costumes. Qualquer atividade enganosa que não vise uma boa relação entre a CONTRATANTE e seus usuários, podemos negar a prestação de serviços.
Nossa tabela muda periodicamente, sempre atente-se à validade da proposta e o valor no momento que ofertamos o serviço, caso seja proposta enviada via WhatsApp, sem formalização, é considerado o dia em que ela for enviada, caso seja uma proposta formalizada via e-mail, há um prazo já definido na proposta e não será modificado.
Nós definimos nossos preços com base em uma série de fatores, incluindo a complexidade do projeto, o tempo necessário para concluí-lo, as habilidades e experiência necessárias e o mercado atual para profissionais de qualidade. Não aceitamos imposições de preço por parte do cliente. Nosso preço é o preço final e será negociado dentro de fatores justos e que ambas as partes saiam ganhando, negociações justas e equilibradas. Caso o cliente insista em tentar negociar o preço de forma desagradável e impositiva, nos reservamos o direito de encerrar o atendimento. Entendemos que o mercado é amplo e há muitos outros profissionais e empresas que oferecem serviços similares aos nossos. Se o preço não atender ao orçamento do cliente, sugerimos que ele procure outros profissionais que possam oferecer um serviço que se encaixe melhor em seu orçamento, adaptar seu orçamento à qualidade do nosso serviço ou fazer seu próprio serviço dentro de seus conhecimentos técnicos.
Financeiro
Pagamento antecipado para demandas pontuais:
Para demandas pontuais de criação de website, será exigido pagamento antecipado. O valor do pagamento será definido de acordo com o escopo do projeto e será informado previamente ao cliente. Em caso de pagamentos à vista e antecipados, serão aplicados descontos que serão informados ao cliente.
Pagamentos após entrega para tickets acima de 4300:
Para projetos que ultrapassem o valor de 4300, o pagamento será feito antes ou após a entrega do projeto, que deverá ser concluída em até 10 dias úteis. Nesses casos, será exigido um termo de confissão de dívida, que deverá ser assinado pelo cliente antes do início do projeto. Neste formato, em caso de cancelamento, será reembolsado somente o proporcional às etapas não concluídas. Não haverá desconto para esta modalidade.
Pagamento por hora trabalhada e por página criada:
Para demandas que não se enquadram como pontuais e exigem um trabalho mais contínuo, o valor cobrado será de R$ 250,00 por hora trabalhada. Além disso, será cobrado o valor de R$ 256,00 por cada página criada. Nesse formato, o cliente precisará realizar o pagamento sempre que uma etapa for concluída.
Cancelamento de projeto:
Em caso de cancelamento do projeto, será cobrado o valor proporcional ao trabalho já realizado. O valor será definido com base no tempo de trabalho já empregado no projeto.
Prazos:
Os prazos para entrega do projeto serão informados previamente ao cliente e deverão ser cumpridos rigorosamente. Caso haja atraso por parte da equipe responsável, será aplicada uma multa de 2% do valor total do projeto para cada dia de atraso, em caso de atraso de informação por parte do cliente em prestação de informações, será cobrado 2% de multa sobre o período e o projeto será suspenso.
Fluxo: O fluxo do projeto será dado de acordo com o alinhamento inicial com ordem e prioridade de tarefas. Caso o cliente queira mudar a ordem, a demanda em andamento será direcionada para o final da fila e serão adicionados 2 dias úteis para a tarefa.
Processos
Para casos em que uma data X for definida para entrega do projeto, o cliente terá um checklist para cada etapa do processo de construção. As informações também precisam ser devidamente enviadas dentro do prazo estipulado.
Para clientes que possuem um prazo mais longo de recebimento, poderá optar por enviar gradativamente as informações.
Havendo atraso de informações, não haverá prioridade na demanda e nosso fluxo para outros projetos seguirá normalmente.
Havendo atraso injustificável de ambas as partes, o prazo do projeto seguirá normalmente.
O preço final do projeto também será definido de acordo com o prazo de recebimento, caso seja um prazo curto, a depender da disponibilidade da prestadora, o projeto poderá ser mais caro e para prazos mais longos, a depender da dificuldade do projeto , de suas especificações e da disponibilidade da prestadora. O preço de cotação irá considerar o que foi solicitado de início no projeto e o prazo de entrega, duas variáveis que podem mudar de acordo com a necessidade do cliente.
No primeiro dia do projeto, será elaborado um fluxo de sprints para o desenvolvimento do site. Este fluxo será adicionado ao Trello, plataforma de gestão de projetos, para que ambas as partes possam acompanhar o andamento do projeto.
O cliente poderá visualizar o Trello, mas apenas o gestor do quadro terá permissão para fazer alterações. As funcionalidades do Trello serão explicadas em detalhes durante a reunião de setup.
A reunião de setup será realizada antes do início do projeto e tem como objetivo estabelecer os requisitos e expectativas do cliente em relação ao site a ser desenvolvido. Durante esta reunião, serão discutidos os prazos, orçamentos, funcionalidades, design e outras especificações relevantes.
Caso haja necessidade de alterações no projeto, o cliente deverá adicionar um checklist de alterações diretamente no Trello , dentro do quadro (JÁ EXISTENTE) correspondente à tarefa em questão (por exemplo, uma tarefa de seção, rodapé ou página).
No mesmo quadro, o cliente deverá adicionar referências de como deseja a alteração. Caso não sejam fornecidas referências, a tarefa será respondida como incompleta e precisará ser reenviada.
Para comentários, o cliente deverá utilizar o campo de comentários do Trello. Se houver comentários no check list ou na tarefa, a tarefa será respondida como incompleta e precisará ser reenviada.
A equipe da Zioni Consultoria em Tecnologia da Informação se compromete a responder rapidamente às solicitações e dúvidas do cliente durante todo o processo de desenvolvimento do site dentro dos horários estabelecidos no quadro do trello.
Caso haja necessidade de atendimento fora do horário comercial, o cliente precisará perguntar sobre a disponibilidade da Zioni Consultoria em Tecnologia da Informação. Se houver disponibilidade, o cliente poderá optar por pagamento adicional pelos horários fora do horário comercial.
Se a tarefa em questão já estiver incluída no fluxo desenhado na reunião de setup, o cliente poderá solicitar antecipação da tarefa mediante validação da Zioni Consultoria em Tecnologia da Informação.
A equipe da Zioni Consultoria em Tecnologia da Informação se compromete a responder rapidamente às solicitações e dúvidas do cliente durante todo o processo de desenvolvimento do site. Fora do horário comercial, não haverá atendimento.
Validação do Projeto
O projeto será validado pelo cliente antes da entrega final. O cliente terá direito a até 2 rodadas de revisões sem custo adicional.
Caso o cliente solicite mais rodadas de revisões, será cobrado um adicional de 30% sobre o valor total do projeto.
Caso haja mais pessoas além do contato principal do cliente envolvidas na validação do projeto, será cobrado um adicional de 30% sobre o valor total do projeto por usuário adicional.
Após a entrega final do projeto, somente serão realizadas alterações no que foi previamente acordado no início e na cotação. Qualquer adição de seções somente poderá ser feita dentro do escopo da cotação, e não haverá substituição de seções ou páginas do site. É importante que o cliente tenha em mente o que deseja antes de solicitar a cotação.
Uma vez aprovada a cotação com a lista de seções da página, o cliente não poderá mudar o que foi solicitado, a menos que solicite uma nova cotação. Essas políticas foram adotadas para evitar desentendimentos no meio do projeto.
Como desenhamos um fluxo completo para atender a demanda do cliente em um determinado prazo, é importante que ele tenha consciência de que qualquer informação adicional ou alteração pode impactar no prazo de entrega, além de levar em consideração que os prestadores possuem outras demandas a atender simultaneamente.
Cancelamento
Caso o cliente solicite o cancelamento do projeto antes da entrega final, será cobrado um valor correspondente ao tempo de trabalho já realizado, calculado em R$ 250,00 por hora de trabalho.
Caso o projeto já tenha sido entregue, não haverá reembolso.
Disponibilidade
A Zioni Consultoria em Tecnologia da Informação LTDA se compromete a estar disponível para responder às dúvidas e solicitações do cliente durante o horário comercial.
A empresa não se responsabiliza por problemas técnicos ou interrupções de serviços de terceiros que possam afetar o desempenho ou a disponibilidade do site.
Confidencialidade
A Zioni Consultoria em Tecnologia da Informação LTDA se compromete a manter todas as informações e dados do cliente confidenciais e não divulgá-los a terceiros sem autorização prévia do cliente.
O cliente se compromete a fornecer informações precisas e atualizadas, e a não compartilhar as credenciais de acesso do site com terceiros sem autorização prévia da Zioni Consultoria em Tecnologia da Informação LTDA.
Política de Restrição de Serviços da Zioni UX
1. Introdução
A Zioni UX é uma empresa comprometida com a excelência em design e usabilidade da web, priorizando o cumprimento ético e legal em todas as suas operações. Esta política de restrição de serviços visa definir setores e atividades comerciais que não estão qualificados para receber serviços de web design da Zioni UX.
2. Setores Restritos
A Zioni UX não oferece serviços de web design para os seguintes setores ou atividades:
2.1. Produtos Ilegais:
A Zioni UX não se envolve em projetos relacionados à criação de sites para produtos falsificados ou sem documentação legal que comprove sua origem legítima. Isso está em conformidade com a Lei de Propriedade Industrial (Lei nº 9.279/1996), que protege a propriedade intelectual e combate a pirataria.
2.2. Jogos de Azar Ilegais:
A Zioni UX não presta serviços de web design para atividades de jogos de azar e apostas ilegais que não estejam em conformidade com a regulamentação governamental. Isso está alinhado com a Lei de Contravenções Penais (Decreto-Lei nº 3.688/1941), que trata das contravenções relacionadas a jogos de azar não autorizados.
2.3. Conteúdo Adulto e Prostituição Infantil:
A Zioni UX não colabora com a criação de sites relacionados a conteúdo adulto, prostituição ou pornografia infantil, devido à natureza ilegal e moralmente condenável dessas atividades. Esta restrição está em estrita conformidade com os seguintes artigos das leis brasileiras: ; Artigo 240 do Código Penal (Lei nº 2.848/1940); Artigos 240 a 242 do Código Penal (Lei nº 2.848/1940); Artigos 244-A e 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/1990); Lei nº 11.829/2008; Lei nº 13.718/2018; Lei nº 12.015/2009.
2.4. Armas Ilegais:
A Zioni UX não presta serviços de web design para o comércio ilegal de armas de fogo, munições e acessórios. Isso está em conformidade com o Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/2003), que regula o porte e a posse de armas de fogo.
2.6. Drogas e Materiais para Fabricação:
A Zioni UX não colabora na criação de sites para a comercialização de substâncias ilegais ou materiais destinados à produção de drogas. Isso está em conformidade com a Lei de Drogas (Lei nº 11.343/2006), que proíbe a promoção e venda de substâncias ilícitas.
2.7. Comércio de Animais com Maus-tratos:
A Zioni UX não cria websites para transações envolvendo animais que possam configurar maus-tratos ou que não garantam o bem-estar dos animais, incluindo atividades ilegais. Isso está em conformidade com a Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998), que estabelece sanções para maus-tratos a animais.
2.8. Dropshipping sem Qualidade:
A Zioni UX não se envolve em projetos de web design para modelos de negócios de dropshipping que não ofereçam controle de qualidade adequado. Essa restrição está em conformidade com as regulamentações de proteção do consumidor, como o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990).
2.9. Esquemas de Pirâmide:
A Zioni UX não cria sites para esquemas de negócios que dependem da entrada de novos investidores para pagar aos investidores existentes, geralmente sem uma base sólida de geração de receita. Isso está em conformidade com a Lei nº 1.521/1951, que trata das contravenções penais relacionadas à exploração de jogos de azar e fraudes.
2.10. Doações Falsas:
A Zioni UX não cria sites para captação de fundos ou pedidos de doações que não se destinam a organizações de caridade ou sem fins lucrativos reconhecidas. Isso está alinhado com as regulamentações de proteção do consumidor e com as obrigações legais de transparência em doações.
2.11. Revenda Ilegal de Ingressos:
A Zioni UX não se envolve na criação de websites para a revenda de ingressos para eventos de terceiros sem a devida autorização, muitas vezes envolvendo preços inflacionados. Isso está em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990), que estabelece direitos e deveres dos consumidores.
2.12. Atividades de Partidos Políticos:
A Zioni UX não cria sites relacionados a atividades comerciais de partidos políticos, o que pode envolver regulamentações específicas relacionadas à propaganda eleitoral e financiamento político.
2.13. Serviços Financeiros Não Regulamentados:
A Zioni UX não presta serviços de web design para a promoção de serviços financeiros, empréstimos ou investimentos de alto risco que não estão sujeitos a regulamentações governamentais apropriadas. Isso está em conformidade com as regulamentações financeiras, como a Lei nº 7.492/1986 (crimes contra o sistema financeiro nacional).
2.14. Impulsionamento Falso de Redes Sociais:
A Zioni UX não cria sites para oferta de serviços que prometem aumentar a visibilidade em redes sociais, como curtidas e visualizações, frequentemente usando métodos desconhecidos ou antiéticos.
2.15. Compartilhamento Ilegal de Arquivos:
A Zioni UX não cria sites para plataformas online que facilitam o compartilhamento e armazenamento de arquivos digitais, frequentemente associadas à pirataria. Isso está em conformidade com as leis de direitos autorais, como a Lei de Direitos Autorais (Lei nº 9.610/1998).
2.16. Atividades de Instituições Religiosas Comerciais:
A Zioni UX não se envolve na criação de sites para atividades comerciais de instituições religiosas, incluindo igrejas e templos.
2.17. Tabacos Ilícitos (Maconha e Produtos Relacionados):
A Zioni UX não cria sites para a venda de tabacos ilícitos, como maconha, e produtos relacionados. Isso está em conformidade com os seguintes artigos da Legislação Brasileira de Combate às Drogas (Lei nº 11.343/2006): ; Artigo 28; Artigo 33; Artigo 34; Artigo 36; Artigo 37.
2.18. Tráfico de Seres Humanos:
A Zioni UX não presta serviços de web design para atividades relacionadas ao tráfico de seres humanos, o que é altamente ilegal e moralmente condenável. Isso está em conformidade com as leis de combate ao tráfico de pessoas, como a Lei nº 13.344/2016.
2.19. Atividades Terroristas:
A Zioni UX não se envolve na criação de sites ou promoção de conteúdo relacionado ao terrorismo, extremismo violento ou atividades criminosas. Isso está em conformidade com as leis antiterrorismo, como a Lei nº 13.260/2016.
2.20. Lavagem de Dinheiro:
A Zioni UX não cria sites para facilitar atividades de lavagem de dinheiro ou ocultar a origem de fundos ilícitos. Isso está em conformidade com a Lei de Lavagem de Dinheiro (Lei nº 9.613/1998).
2.21. Venda de Informações Pessoais:
A Zioni UX não presta serviços de web design para a venda de informações pessoais de indivíduos sem o devido consentimento. Isso está em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018).
2.22. Fake News:
A Zioni UX não colabora com a disseminação de notícias falsas ou informações enganosas. Isso está em conformidade com as regulamentações que visam combater a desinformação e promover a veracidade das informações.
2.23. Conteúdo Promovendo Atividades Ilegais e Antiéticas:
A Zioni UX não colabora com a criação de sites que promovam atividades ilegais, antiéticas ou que violem os princípios fundamentais de paz e respeito. Isso inclui, mas não se limita a:
Sites que incentivem o uso de drogas ilegais ou substâncias controladas de maneira inadequada.
Sites que contenham conteúdo ofensivo ou discriminatório em relação a religiões, crenças ou grupos étnicos.
Sites que apoiam ditaduras, regimes totalitários, regimes nazistas ou afins.
Sites que promovam a eugenia ou qualquer forma de discriminação com base em características genéticas.
Sites que promovam guerras, conflitos armados ou atividades bélicas.
Sites que apoiem ou incitem a violência, incluindo terrorismo e extremismos.
2.24. Conteúdo Desrespeitoso e Discriminatório:
A Zioni UX não colabora com a criação de sites que contenham conteúdo desrespeitoso, discriminatório ou que promova estereótipos prejudiciais em relação a indivíduos ou grupos em situação de extrema pobreza, fragilidade ou vulnerabilidade. Isso inclui a criação de sites que propagam memes, piadas ou qualquer forma de depreciação em relação a esses grupos.
Esta restrição está em conformidade com a legislação brasileira que proíbe a disseminação de conteúdo discriminatório, como a Lei nº 7.716/1989, que define crimes resultantes de preconceito de raça ou cor, e a Lei nº 13.146/2015, que estabelece o Estatuto da Pessoa com Deficiência e proíbe qualquer forma de discriminação em relação a pessoas com deficiência.
3. Conclusão
A Zioni UX acredita em criar experiências de usuário excepcionais e inovadoras, mantendo a integridade ética e legal em todos os projetos. Esta política de restrição de serviços reflete nosso compromisso com a ética, a conformidade legal e a segurança online. Estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas ou preocupações relacionadas a esta política e esperamos colaborar com clientes que compartilhem nossos valores.
Política Comercial da Zioni Consultoria em Tecnologia da Informação LTDA 44.200.885/0001-48
Última atualização em 23/03/2023 às 10:20:02 horário de brasília por zioni consultoria em tecniologia da informação ltda.